β-TCP + HA
Beta-tricálcio-fosfato
+ Hidroxiapatita
A associação balanceada destas componentes permite um equilíbrio entre o tempo de reabsorção do material pelo organismo, de reconstituição do osso e da manutenção da resistência mecânica. Isso porque possui uma fase mais estável (HA), que é reabsorvida mais lentamente e uma fase mais solúvel (β-TCP) que é menos estável e reabsorvida mais rapidamente. Tal associação também lhe confere a resistência mecânica necessária e desejável para suporte e arcabouço (scaffold) no processo de reconstrução óssea, incorporando-se o substituto ao novo tecido e esse sendo substituído gradativamente pelo processo natural de reconstrução óssea.
Por ser estruturada com nano, micro e macroporos intercomunicantes, a substância possui arquitetura e geometria apropriadas a fim de criar no organismo uma condição local adequada para a deposição de células, substâncias e estruturas autógenas que permitem ao organismo realizar o processo natural de formação óssea dentro dos poros e na superfície do material.
Forma então, uma matriz de suporte pelo tempo necessário para a decomposição e manutenção do tecido ósseo que adere fortemente à sua superfície, penetrando na sua estrutura porosa, incorporando-a totalmente a um novo tecido, como parte integrante.
Tal substituto é também totalmente biocompatível, havendo ausência de reações inflamatórias indesejáveis, ausência de rejeição, de reações citotóxicas, imunoalérgicas e sistêmicas.
Osso Equino Liofilizado
- Enxerto na forma de grânulos, bloco ou membrana de colágeno.
Os grânulos são um substituto total para a remodelação óssea osteoclástica, podendo ser utilizados para todos os tipos de defeitos ósseos.
O bloco equino esponjoso é um bloco rígido com resistência à compressão muito próxima ao de um osso natural. Pode ser moldado com o uso de instrumentos rotativos ou perfurados, sem quebrar.
A membrana de colágeno é feita de puro colágeno equino, com função de barreira biológica durante o período inicial da regeneração tecidual, sendo reabsorvida em uma prazo de trinta a quarenta dias. Tal membrana se destaca pela facilidade de uso nos casos em que se deseja aproveitar o efeito hemostático do colágeno, sendo nesse caso utilizada sem hidratação. Além disso, sua estrutura é altamente biocompatível e pode ser utilizada para conter qualquer tipo de biomaterial granular.
Osso Bovino Liofilizado
É indicado em associação a membranas e barreiras de regeneração óssea em espessura em maxila e mandíbula. É indicado também em correções de volume com finalidade estética e para preenchimento de espaços ou gaps em cirurgias ortognáticas.
Próteses Customizadas em CMF
Peças em beta-tricálcio-fosfato e hidroxiapatita (β-TCP + HA) especiais pré-fabricadas para reconstrução óssea, reparo anatômico e estético, confeccionadas com tecnologia inovadora e pioneira de prototipagem tridimensional, permitindo a construção de um modelo digital de peças personalizadas e individuais conforme cada caso.
Passos para a confecção personalizada:
1
T. C. Cortes 1mm
2
Estudo morfológico da prótese
3
Aprovação pelo Cirurgião